Foto Reprodução/
Caxias e Grêmio empataram por 1 a 1 neste sábado (1º) no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. Os dois gols foram marcados na primeira etapa, com Marlon abrindo o placar para o time da casa e Vina empatando para o Tricolor.
A decisão do título acontecerá no próximo sábado (8), às 15h30 (de MS), na Arena do Grêmio. Quem vencer, fica com o título. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O Grêmio não pôde contar com Fábio, Pepê, Ferreira, Carballo e Diego Souza, todos vetados pelo departamento médico. Enquanto isso, o Caxias não contou com Maciel e Vini Guedes, expulsos na semifinal contra o Internacional, além de Pedro Cuiabá, Ronaldo e Wesley Pomba, impedidos de enfrentar o ex-clube por cláusula contratual.
O Caxias começou melhor e conseguiu abrir o placar aos oito minutos com Marlon, que avançou pela esquerda e tocou na saída do goleiro Adriel. O Grêmio tentou reagir, mas viu o time da casa assustar em contra-ataques. O empate veio no último lance antes do intervalo, quando Vina aproveitou o desvio de cabeça de Bruno Uvini em cobrança de escanteio de Cristaldo.
No segundo tempo, o Grêmio ficou com um jogador a mais desde os sete minutos, quando Moacir, do Caxias, foi expulso por falta dura em Villasanti após revisão do VAR. Com a superioridade numérica, o Tricolor dominou a posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do Caxias. O jogo terminou empatado em 1 a 1.